Optou por um emprego que permite realizar as tarefas fora da empresa? Confira 5 dicas de como ter um bom desempenho trabalhando em casa
Trabalhar em casa tem se tornado uma alternativa cada vez mais frequente e viável no mercado de trabalho atual. Porém, algumas pessoas ainda têm dificuldades em saber como agir nesse tipo de emprego. Caso você opte por trabalhar em casa, confira 5 dicas que podem ser úteis para você entender o que precisa para fazer o emprego dar certo:
1. Disciplina
Ter disciplina é a tarefa mais difícil e mais necessária para quem decide trabalhar em casa. É muito fácil se distrair por não estar em um ambiente de trabalho com outras pessoas. Por isso, concentre-se nas suas atividades e aja como se estivesse em um escritório exatamente com as mesmas obrigações.
2. Programação
Não pense que por trabalhar em casa você não precisa ter horários marcados. Programar-se também é essencial. Estipule prazos e tenha uma agenda para anotar todos os seus compromissos.
3. Criar um espaço apropriado
Se possível, encontre um cômodo em sua casa que você possa dedicar exclusivamente ao trabalho. Organize o ambiente de maneira séria, como um escritório, para que você se sinta motivado a realizar seus deveres.
4. Separar o trabalho do lar
Divida suas tarefas. Não misture as atividades de casa com os deveres do trabalho. Fazer diversas coisas ao mesmo tempo impede que você foque completamente em apenas uma tarefa, deixando-a, muitas vezes, incompleta ou mal realizada.
5. Manter-se conectado
Sair do escritório para trabalhar em casa não significa que você precisa se afastar do restante do mundo. Manter contato com seus colegas de trabalho é de extrema importância.
Fonte: Universia Brasil